
Vem aí “Até tu, Bruta?”, o primeiro “esquizoespetáculo” da [In]puros, Cia & Teatro. Patrocinado pela Carbel, a partir de benefício concedido pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Faremos 6 apresentações no auditório do SESC Tupinambás, em Belo Horizonte: Rua dos Tupinambás, 908 – Centro.
SÁBADOS: 16/03 e 23/03, às 20h
DOMINGOS: 17/03 e 24/03, às 19h
SEGUNDA: 18/03, às 20 h
QUARTA: 20/03, às 20 h
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INGRESSOS NO LOCAL: 1kg de alimento não-perecível (1 hora antes do espetáculo)
O texto “Até tu, Bruta?”, que foi elaborado a partir de uma criação coletiva entre o dramaturgista, atores e músicos da cia, possui três atos e doze cenas. Essa história perturbadora manifesta sentimentos fortes e pensamentos profundos. “Até tu, Bruta?” é uma montagem contemporânea de gênero misto (drama trágico-cômico) que conta a história de Maria Chiquitita, uma nordestina órfã e semianalfabeta residente em Belo Horizonte, que se apaixona por Alemão, homem rude, preconceituoso e vingativo oriundo do norte de Minas Gerais. Porém, o encontro de semelhanças, como um duplo refletido num espelho, mesmo que se dê nas diferenças (de origem, de cor, gostos, entendimento de mundo, etc.), a despeito das expectativas de Chiquitita, não gera um final feliz.
Maria Chiquitita é atendente de telemarketing (ela pede auxílio financeiro para ajudar idosos de um asilo) e trabalha com a debochada e vingativa Verônica (que vende planos funerários). Alemão, por sua vez, é cuidador de uma praça. Mas, conforme ele mesmo se intitula (empoderando-se), ao apresentar-se para sua futura namorada: “Sou o gerente estadual e nacional da limpeza urbana do Brasil”. Numa das tramas da peça Verônica liga para Alemão para vender um plano funerário, mesmo sem saber que se trata do namorado da colega de trabalho. Após um encontro para a assinatura do contrato, que se torna um deleite sexual, Alemão agride, violentamente, Verônica. Esta jura vingança. Ainda no enredo da peça observa-se Robhea, uma andrógena sexual esquizofrênica, cujo gênero (masculino e feminino) é difícil ser identificado. Rhobea também conhece Maria Chiquitita, e num universo lúdico-cômico, ao som de coco, baião e forró nordestino (que são tocados ao vivo, como boa parte das músicas do “esquizoespetáculo”), disputa o amor da feia e desengonçada Maria com o Alemão. Contudo, a Rhobea feminina é que se apaixona por ele, tornando-se mais uma concorrente da nordestina. Após um violento duelo entre Rhobea e Alemão, provocado por Verônica, que objetivava a morte desse último, quem acaba por ser derrotada é a própria Verônica. Quanto à Maria Chiquitita, após previsão de uma vida afortunada pela vidente e prostituta aposentada Madame Clecy (um boneco despedaçado de manipulação direta), acaba por se tornar estrela.
QUER SABER MAIS E SER PURIFICADO (A)? Vai lá no SESC conferir.
Informações sobre compra de ingressos e reservas: 31 3222.3923 (Herivelto, produtor), inpuros@gmail.com e inpurosciaeteatro.blogspot.com.br
FICHA TÉCNICA:
Texto: Criação Coletiva
Encenação/Dramaturgismo e Trilha Sonora: Luciano Oliveira
Assistente de Direção: Renata Silva
Elenco: Bén Johnson (Alemão)
Danilo França (Robhea)
Luciana Pires (Verônica)
Renata Silva (Maria Chiquitita)
Direção Musical/Preparação Corporal e Vocal: Nete Barros
Composição e Execução Musical: Nete Barros e Caio Ornelas
Cenografia e Figurino: William Rausch
Assistente de Figurino: Cláudia Fraguas
Maquiagem: Gabriela Dominguez
Costureira: Tayres Scatolin
Cenotécnico: José Geraldo Martins
Criação e Confecção de Boneco: Aline Midori
Direção de Manipulação: Sol Zofiro
Criação e Operação de Luz: Walter Parente
Técnico de Som: Coco (Alexandre Voss)
Criação Audiovisual: Ricardo Macêdo
Assessoria Jurídica: Marli Pires
Assessoria de Imprensa: Eric Colini
Produção Geral: Herivelto Campos
PATROCÍNIO:
APOIO:
BONSUCESSO – BANCO DE CRÉDITO
INCENTIVO:
Deixe um comentário