FIT-BH 2012: $uce$$o total de público e crítica

Uau, o Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte desse ano está realmente incrível! Com excelente programação, o FIT-BH está atraindo os olhares de espectadores de diversos Estados do Brasil e também de outros países.

Quem ainda não teve a oportunidade de assistir a nenhum espetáculo, não pode perder o último final de semana do Festival. De hoje, desde às 12:00 hs, até amanhã, no mesmo horário, está acontecendo a Virada Teatral, em diferentes pontos da cidade, principalmente no Parque Municipal. Veja a programação em: http://www.fitbh.com.br/2012/ae.php?id=24#.T-YX85G0ZQg

Ontem, tive a grande felicidade de assistir ao espetáculo “Voyageurs Immobiles”, da Companhia Philippe Genty, da França. Sem dúvida esse foi um dos melhores espetáculos do Festival, quiçá um dos mais emocionantes de toda a história do FIT-BH. Realmente foi incrível, pois trata-se de uma montagem plasticamente linda, colorida, de temática forte e descontraída, com canções e coreografias belíssimas, trilha sonora e iluminação impactantes. Enfim, “Voyageurs Immobiles” foi de arrepiar de bonito. Em vários momentos quase chorei de emoção e também de tanto rir. Ademais, tive a sorte de ter à minha frente a atriz Teuda Bara, do Grupo Galpão, que com sua gargalhada irrestivível contagiava toda a platéia. Ao apagar das luzes, a platéia, de pé, aplaudiu, assoviou e gritou por volta de 10 minutos. Estou até com calos nas mãos!

Finalmente, gostaria de parabenizar aos organizadores e produtores do FIT-BH 2012, em especial ao Marcelo Bones e ao Cristiano Peixoto, pela excelente curadoria do Festival. Vocês muito honram a classe artística de Belo Horizonte!

Luciano Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: