Till, a saga de um herói torto – Pequena crítica

No domingo passado, 12 de fevereiro de 2012, assisti ao espetáculo “Till, a saga de um herói torto”, do Grupo Galpão, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Foi uma noite agradabilíssima e muito divertida. A casa estava lotada e a platéia ria e aplaudia a todo momento. Não é por menos, pois “Till” é um grande espetáculo, animadíssimo, engraçado, lírico, colorido e muito bem montado. Eu que não sou muito adepto às comédias de Belo Horizonte, confesso que me rendi à essa deliciosa história contada pelo Galpão.

Além de possuir cenário, figurinos e iluminação competentíssimos, a música, elemento marcante dos espetáculos do grupo mineiro, é um perfume agridoce aos ouvidos. Elementos sonoros metálicos mesclam-se à doçura da flauta e ao ritmo contagiante da percussão. As cantigas, de forte apelo popular e folclórico, dão um tempero mais que especial à encenação mineira.

Quanto à interpretação, destaque para Inês Peixoto, que representou magistralmente o protagonista torto. O trio de cegos é fortíssimo e é o principal responsável pelo lirismo e pela emoção poética do espetáculo: sonhos cinzas de ternura!

Enfim, como de costume, os atores e atrizes do Galpão deram um show de interpretação. A única falta ficou por conta da ausência do magistral Rodolfo Vaz.

NOTA: ***** (5 estrelas).

Anúncios

Um comentário em “Till, a saga de um herói torto – Pequena crítica

Adicione o seu

  1. Realmente é um grande espetáculo, Luciano! Eu o assisti primeiro na rua (Praça da UFOP) e depois no Palladium. Posso afirmar com certeza que esse espetáculo funciona muito mais na rua. Se ainda não teve oportunidade, vá conferir. (-;

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: