Filosofia na Alcova. Espetáculo do Pigmalião Escultura que Mexe.

‎”Filosofia na Alcova”, espetáculo extraordinário do Pigmalião Escultura Que Mexe, de Belo Horizonte. Últimos dias, no Galpão Cine Horto: sábado às 21h e domingo às 19h. A peça é baseada na obra homônima do polêmico iluminista francês Marquês de Sade.

A direção é de Eduardo Félix, sem dúvida grande revelação do teatro mineiro, que também esculpiu – com minúcia, sensibilidade e realismo – a maior parte dos bonecos do espetáculo. Além disso, ele é o responsável pela adaptação do texto e pela trilha sonora da montagem.

“Escrito em 1795, A Filosofia na Alcova é um romance em diálogos, gênero comum no final do século XVIII, que conta a história da jovem Eugénie, educada para o mundo da libertinagem por seus sádicos tutores Saint-Ange e Dolmancé, que a conduzem a um caminho de perversões sexuais e exacerbação do prazer. O texto aborda de forma ácida questões abrasivas como a religião, os bons-costumes, o aborto e a sexualidade”. (http://soubh.com.br/plus/modulos/agenda/ver.php?id=9712&categoria=4).

Para você que gosta de socos no estômago, de beber boas doses de sarcasmo e ironia, que já se perguntou alguma vez sobre a inexistência de Deus, que já pecou sem pesos na consciência e que, por algum momento (nem que seja em suas fantasias mais obscuras) já desfrutou os sabores da libertinagem carnal (desculpem-me pela redundância), esse é o espetáculo de Formas Animadas que faltava em seu banquete orgiástico!

Fica aqui uma excelente diversão, para maiores de 18 anos, no primeiro final de semana de outubro do corrente ano do nosso Senhor!

Luciano Flávio de Oliveira
– diretor de teatro –

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: